BUENOS AIRES: UMA NOITE INESQUECÍVEL NO TEATRO PIAZOLLA

Antes de tudo, fala se eu não estou um nojo nessa foto com esse dançarino de tango? HAHAHA!

1.png

Antes de ir para Buenos Aires sempre me perguntava se valeria a pena assistir um show de tango, se não seria algo muito turistão, sem graça, perda de dinheiro mesmo, sabe? E, curiosamente, também recebi muitas perguntas no instagram da Garota Viajante a este respeito.

Como sempre, a minha resposta é a mesma: tudo vai depender do seu estilo de viagem, se você gosta do ritmo, da dança, se tem curiosidade em ver um show e por aí vai... Conheço pessoas que já foram a Buenos Aires e não foram a nenhum espetáculo por realmente não gostarem ou não se interessarem. Mas, cá entre nós, falar em Argentina é, sobretudo, falar do tango porteño!!

Para mim, é praticamente impossível ir a Buenos Aires e não programar uma noite para assistir um espetáculo completo de Tango. Friso a expressão “espetáculo completo” porque com certeza você encontrará algum casal dançando pelas ruas de Buenos Aires, principalmente onde estão concentrados os pontos turísticos mais culturais e tradicionais.

2.png

Assim, saiba que a variedade de casas de show de tango em Buenos Aires é imensa. Você encontrará espetáculos dos mais simples, aos mais requintados, luxuosos e de todos os preços possíveis. Alguns, pelo que soube, até utilizam animais em seus números. Como sou contra esse tipo de espetáculo, após muita pesquisa, e entender qual melhor espetáculo se encaixava no meu estilo, resolvi por ter minha primeira grande experiência no Piazzola Tango, uma das casas mais famosas de Buenos Aires.

A casa de tango fica em um antigo teatro que foi restaurado e todo espetáculo gira em torno das composições do ícone Astor Piazolla. Quando eu vi as fotos do teatro, foi AMOR À PRIMEIRA VISTA!

E a sensação ao adentrar o local é como ser levada ao século passado e você se sente em algum filme de época com certeza! Hahahaha.

3.png

Assim que chegamos ao local, que fica dentro de uma galeria na Calle Florida, somos direcionados a mesa que reservamos e somos apresentados ao garçom ou garçonete encarregado de nos servir durante a noite, logo eles nos entregam o menu com as opções de pratos (entrada +prato principal +sobremesa), bem como a carta de bebidas da noite.

De cara, já solicitei o vinho da casa para apreciar o local enquanto escolhia meu jantar completo da noite. As mesas podem ser individuais para casal ou para até quatro pessoas. Também é possível escolher o local, e a depender de onde você queira ficar e do tipo de buffet que desejar comer, o valor do seu ingresso pode variar. Particularmente, peguei o tipo de ingresso mais simples, mas fiquei em um local com ótima vista!

Feitas as escolhas do que comer, um casal de dançarinos profissionais da casa anuncia um dos momentos de interação mais divertidos antes do jantar e show: a aula de tango. Óbvio, não é uma aula super coreografada. Mas, depois de uma breve apresentação, nos são apresentados alguns passos e movimentos bem simples do Tango, o que nos distrai bastante enquanto os pedidos do jantar são preparados.

Muitas pessoas preferem comprar apenas o show de Tango (sem o jantar), mas eu não recomendo, pois além de ter adorado a comida e o serviço, a gente curte o ambiente e até consegue fazer algumas amizades.

4.png

O momento do Show com certeza é o mais aguardado! O Piazzola tem foco no tango clássico e mesclam as composições mais tradicionais do tango com os clássicos compostos por Astor Piazzola. Dois cantores nos magnetizam com suas belas vozes e nos fazem arrepiar em cada nota alcançada. Além disso, a desenvoltura dos bailarinos nos hipnotiza, é quase impossível não se deixar encantar e se emocionar pelo ritmo porteño. Eu me peguei em lágrimas em diversos momentos do show, ao refletir como a arte é capaz de tocar nossa alma de diversas maneiras.

Ei, que tal aproveitar e já reservar seu espetáculo pelo Get Your Guide? Você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a Garota Viajante a continuar relatando essas experiências por aqui! Ah, acredite, o preço por aqui está muito mais barato do que o preço que eu paguei pelo meu show! Hahaha! CONFIRA!

No final da noite, sai do teatro embriagada (de vinho e de cultura, hahaha), e contagiada pela sensualidade, leveza e histórias do famoso ritmo argentino, que já ganhou o mundo inteiro, mas que naquela noite com certeza ganhou todo meu coração.

5.png

Mesmo que você não curta tango ou danças de modo geral, dê-se a oportunidade de fazer algo completamente diferente dos costumes brasileiros. Afinal, viver experiências novas é um dos motivos que nos fazem sair por esse mundão.

Com certeza foi um dos pontos altos de Buenos Aires para mim... Uma noite INESQUECÍVEL, em uma cidade INESQUECÍVEL.

6.png

Quer saber um pouco mais sobre essa viagem incrível? Segue a @agarotaviajante no Instagram e corre nos meus stories fixados no perfil para visualizar cada passeio que eu fiz por lá!