QUANTO EU GASTEI PARA IR A ARGENTINA

Destino: Buenos Aires; Período: 28/12/2019 a 03/01/2020.

Sabe aquela frase “se arrependimento matasse, eu estava MORTA?”. É o meu sentimento por ter escolhido passar apenas 07 (sete) dias no país do tango. Mas, é como eu sempre digo: viagem boa sempre deixa aquele gostinho de QUERO MAIS, e olha, posso afirmar que BUENOS AIRES É LINDA E INCRÍVEL EM TODOS OS SENTIDOS!

Como primeiro destino internacional de muitos brasileiros, Argentina não é a queridinha da América do Sul ao acaso, o país é muitíssimo barato e a facilidade em usar reais para a compra de pesos argentinos faz com que muitas férias sejam programadas para lá.

Quem acompanha a @agarotaviajante_ no instagram, sabe que fui para Argentina no final de dezembro/2019, e, apesar do calor, a cidade estava lotada de turistas brasileiros e até choveu bastante durante dois dias, hahaha.

Dentre as coisas que mais me chamaram atenção no país, a primeira foi a facilidade de se locomover de metrô, além do ótimo preço e relação custo-benefício. Na época que fui, a passagem de metrô custava o equivalente a R$ 1,11 (um real e onze centavos) e as linhas de metrô cobrem praticamente quase todos os principais pontos turísticos da cidade. Do mesmo modo, utilizar o aplicativo da UBER também tinha um ótimo preço, principalmente para ir e voltar para o aeroporto.

Outra coisa que me chamou atenção é que comer em Buenos Aires, além de ser muito saboroso, é barato. Almocei em ótimos restaurantes todos os dias, então se você quiser baratear ainda mais, pode apostar em restaurantes com preço mais acessível, mas igualmente saborosos.

Além disso, como eu sou do time que gosta de trazer mimos das viagens para os amigos e para a família, sempre destino um pouquinho do orçamento para isso.

E como o lema aqui é viajar mais e gastar o mínimo possível, mas sem comprometer a qualidade, vocês podem conferir abaixo a planilha de custos da trip na Argentina:

Saliento que tive acesso a uma ótima cotação no período: R$ 1 real = $ 17 pesos argentinos por intermédio do Pablo, um guia super simpático e seguro indicado por um amigo e seguidor da página no Instagram. Pablo foi meu grande achado da viagem, já que as cotações nas casas de Câmbio e no Aeroporto estavam bem baixas.

Outro ponto que devo frisar é sobre o show de Tango, acompanhado do jantar. Você pode optar por assistir somente o show, o que barateia o ingresso. Como também pode optar para comprar o ingresso quando estiver em Buenos Aires, pois tem Casa de shows de Tango espalhadas pela cidade inteira.

Por uma questão de comodidade e possibilidade de parcelamento no cartão de crédito, comprei ainda aqui no Brasil meu espetáculo de Tango com Jantar incluso.

Ah, comecei meu planejamento em agosto/2019, com a compra das passagens e posteriormente hospedagens, isto é, com 04 (quatro) meses de antecedência.

Com tanta coisa a favor da Argentina, tá esperando o que para começar a planejar sua viagem para lá?

Quer saber um pouco mais sobre essa viagem incrível? Segue a @agarotaviajante no Instagram e corre nos meus stories fixados no perfil para visualizar cada passeio que eu fiz por lá!

©2019 por Shawanna Becker.