Realmente, a libra egípcia é muito desvalorizada com relação ao dólar, o que faz seu poder de consumo ser alto, principalmente na época de baixa estação.
Minha primeira viagem aconteceu entre o final de janeiro e inicio de fevereiro de 2019, comprei dólar a R$ 3,90 (três reais e noventa centavos) aqui na minha cidade, aos 45 (quarenta e cinco) minutos do segundo tempo antes de embarcar para São Paulo. Quando cheguei ao Egito, peguei uma cotação de libras egípcias que variava entre 17,5 LE a 16,5 LE.
Não dormi em hostels, preferi sempre que possível estar com motoristas e guias particulares e comi em bons restaurantes, pois tinha medo de alguma intoxicação alimentar.
Se você já está acostumado a dormir em hostels, por exemplo, ou vai em grupo, pode baratear ainda mais sua expedição.
Dentre tudo que me foi oferecido na viagem, o único item caro, para mim, foram as passagens, algo que pode até sair mais barato se você começar a procurar e monitorar os preços com mais tempo.
Comprei as minhas passagens com um pouco mais de 90 (noventa) dias de antecedência, e se quisesse, ainda poderia dividir em 06 (seis) vezes no cartão de crédito, uma facilidade que só nós brasileiros temos.